Convenção do PSC confirma Valter Alencar como candidato a governador

03/08/2018

Foto: Instagram de Valter Alencar
Foto: Instagram de Valter Alencar

O diretório do PSC realizou a convenção estadual na manhã dessa quinta-feira (02), na qual o partido lançou o empresário e advogado Valter Alencar como candidato a governador do Piauí. A convenção foi feita com a chapa majoritária ainda indefinida. A vaga de vice e a segunda de senador ainda não estão definidas.

Valter Alencar negocia com outros partidos emergentes a indicação dos nomes para a chapa majoritária. Ele afirma que a chapa deve ser definida até o domingo (05), último dia do prazo das convenções.

"Nós estamos dialogando até o dia 05 de agosto. Todos os partidos dessa oposição tem nos procurado. Todos. Estamos construindo um diálogo que nos preocupa mais formar uma chapa com pessoas de nomes limpo, que representem a mudança. Não essa troca de cargos desenfreada de cargos. Se quebram todas as regras para montar uma coligação apenas de interesses políticos e selvagens. A nossa coligação é a maior de todas porque é com o povo. E com aqueles que podem se juntar a nós para fazer o Piauí da virada", destacou.

A convenção contou com a presença de diversas autoridades, como a do também pré-candidato a governador pelo Piauí, Dr. Pessoa. Estava presente também, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. Ele falou sobre a aliança da sigla com o Podemos no cenário da disputa pela presidência da República. O nome do partido para presidente era Paulo Rabello, mas ele foi indicado para vice na chapa do presidenciável Álvaro Dias (Podemos).

"O partido não desistiu da Presidência da República. O partido acredita na presidência da República e vimos que o Paulo Rabello, amigo do senador Álvaro Dias (Podemos), foi convidado por ele e com um gesto de grandeza abriu mão de ser candidato e somou com Álvaro Dias para fazer a transformação que o Brasil precisa", declarou.

Pastor Everaldo falou sobre a possibilidade do partido se coligar com o Podemos no Piauí. "Cada região tem a sua particularidade. Hoje o PSC tem candidato a governador que se chama Valter Alencar, tem candidato a senador que se chama Genival Oliveira. Estão abertas as vagas de vice e primeiro e segundo suplente que até o domingo (05) podem ser preenchidas. Estamos abertos para dialogar. Quem pensar como o PSC será acolhido", disse.