Confirmado a suspensão do Festival da Uva por conta da crise ; Deputada Rejane Dias divulgou uma nota sobre o cancelamento

26/10/2017

Nesta quinta-feira (26), foi confirmado a notícia do cancelamento do tradicional Festival da Uva em São João do Piauí por conta da grande crise que assola o Estado. A Deputada Federal Rejane Dias, grande idealizadora do evento, comentou sobre o cancelamento. Confira:

"Foi com tristeza que eu, juntamente com membros do grupo de Secretarias e órgãos públicos que organiza o Festival da Uva de São João do Piauí, comunicamos a suspensão do evento, programado para os dias 17, 18 e 19 de novembro de 2017.

A decisão foi tomada, com muita responsabilidade, levando em consideração a delicada situação financeira que passa o nosso Estado. Sabemos da importância de eventos culturais como o Festival da Uva e nosso governador e sua equipe financeira estão trabalhando para contornar a situação.

Esperamos que os são-joanense e os piauienses de modo geral compreendam essa difícil decisão. Fazemos votos que em breve tenhamos as condições necessárias para retornar com o Festival que tanto encanta e divulga o nosso Estado." Disse a Deputada.

O Governo do Estado comunicou que a prioridade hoje do estado é com o servidor público, visto que o Estado deve honrar a folha de pagamentos com 13º salários. Confira a nota divulgada pelo Governo do Estado:

"Em virtude da crise econômica que assola o país, e, por consequência, o Estado do Piauí, o Governo do Estado informa o cancelamento da edição 2017 do Festival da Uva, na cidade de São João do Piauí.

Os recursos que seriam destinados à realização do mesmo, serão realocados na estratégia de garantir o pagamento em dia da folha do funcionalismo público, bem como o custeio de atividades essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública. O Governo do Estado reafirma o compromisso com o Turismo bem como a Cultura, e garante que continuará firme nas políticas de incentivo a estas áreas, lamentando pontualmente o cancelamento deste importante evento, já consolidado no cenário turístico cultural de nosso estado."