Confira o balanço do esporte piauiense deste final de semana

25/02/2018

Piauiense integrará Seleção Brasileira de Basquete em cadeira de rodas; Uma piauiense ganha competição em São Paulo e se torna campeã sul-americana de Taekwondo; River vence o Piauí por 5x2 e é o novo líder do campeonato piauiense.

Basquete

O piauiense Marciel Borges, atleta do projeto Basquetebol em Cadeira de Rodas, do Serviço Social do Comércio (SESC) está entre os 15 convocados pela Seleção Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas para compor os treinamentos da equipe que disputará o Campeonato Mundial na Alemanha. 

Maciel é único piauiense e nordestino a compor a equipe. Os outros 13 atletas são do Estado de São Paulo e um do estado do Goiás. Os treinamentos têm início em abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Os atletas passarão por uma etapa inicial, onde três serão eliminados, permanecendo apenas 12 jogadores na Seleção. O treinador do paratleta, Carlos Cavalcante, comemora a conquista. "O fato dele estar entre os convocados, já é de muita valia, pois ele estará entre os melhores do país, treinando e se aperfeiçoando ainda mais".

Taekwondo

A piauiense Ana Beatriz Vieira foi campeã sul-americana de Taekwondo, neste sábado (24) em São Paulo. A atleta ganhou na categoria até 12 anos, na luta com a paulista Ana Lara. Com a vitória, Ana Beatriz ganha uma vaga no campeonato mundial, que acontece em agosto na Argentina.

Natural de Luís Correia, Ana Beatriz mora com a mãe, Jacqueline Mesquita, e desde os sete anos de idade que ela pratica o esporte. Com a grande paixão pelo esporte, a atleta coleciona troféus. A jovem é bicampeã brasileira de Taekwondo, bicampeã luís-corriense, campeã parnaibana, campeã piauiense, campeã maranhense e campeã do Open Nordeste e agora campeã sul-americana.

A família esta muito feliz com o resultado e esforço da jovem e agradece aos amigos que ajudaram nessa conquista. A atleta só conseguiu ir ao campeonato, graças a ajuda dos amigos e empresários de Luís Correia. 

Futebol

O River venceu o Piauí por 5x2 e assumiu a liderança do Campeonato Piauiense, acabando com a invencibilidade do Enxuga Rato, que ainda não sabia o que era derrota na competição. 

Os dois times estão iguais em pontos (10) e vitórias (3), mas o Galo tem maior saldo de gols.

O River jogou uma boa partida de futebol. Com três gols em apenas 21 minutos o Galo amassou o Piauí que tentou reagir, mas o meio campo do Galo foi o dono do jogo.

O River soma 10 pontos ganhos, 3 vitórias e 5 gols de saldo, enquanto o Piauí soma 10 pontos, 3 vitórias e 2 gols de saldo. Altos, Parnahyba e 4 de Julho totalizam 5 pontos, mas Altos e Parnahyba, se enfrentarão hoje, possui ainda, um jogo a menos que o time de Piripiri. O Flamengo permanece na lanterna, com nenhum ponto.