Confira como foi o lançamento do 7º São João Rosa

01/08/2017

Agosto já se inicia de forma positiva em São João do Piauí, pois na manhã deste dia 1º, na casa Rosa, sede da AMAJES em São João do Piauí, foi realizado o lançamento do 7º São João Rosa, em um clima de muita animação e boas expectativas.

Pessoas importantes que fazem sua contribuição para a cultura, educação e saúde da cidade estavam presentes no lançamento, sendo elas, Noemi Damasceno, Honório Santos, Vicência Amorim, Sandrinho do Acordeon, a educadora e colunista Marize Paulo (Bruna), publicitário Gatinho, professor Edmundo Borges Filho, a Presidente da AMAJES, Jesuína Damasceno Holanda e seu esposo, Irineu Holanda, incansáveis na busca do bem estar da saúde e dignidade na vida dos sanjoanenses.

O 7º São João Rosa é idealizado e realizado pela AMAJES, com o apoio da Fundação Maria Carvalho Santos-FMCS e da FEMAMA. Através de uma solicitação ao SESC PIAUI, a AMAJES trás para São João do Piauí, a CARRETA SAUDE DA MULHER, para realização de exames MAMOGRÁFICOS E CITOLOGICOS. Os exames serão laudados em SÃO PAULO graças a uma parceria firmada entre AMAJES, SESC e HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS - SP.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí e a AMAJES a carreta estará em São João do Piauí de 15 a 31 de agosto na Praça Honório Santos, com previsão de 900 exames gratuitos para mulheres de 50 a 69 anos para as mamografias e mulheres de 24 a 64 anos exames de colo de útero - citologia.

Atualmente, a AMAJES possui 2.154 mulheres e 11 homens examinados no São João Rosa, 10 casos firmados com 02 óbitos. A instituição trabalha para chegar ao número de 3000 mulheres examinadas, com 100% da população sanjoanense nessa faixa etária até 2019.

Programação completa você confere aqui: 

Fotos: Marize Paulo (Bruna)