Cinema movido a energia solar está sendo realizado em São João do Piauí

07/07/2017

Entre os dias 7 e 9 de julho, a Enel Green Power, por meio da diretoria de Sustentabilidade, promoverá o CineSolar, projeto itinerante de cinema ao ar livre que utiliza energia solar como fonte de energia, no empreendimento Nova Olinda. Ao todo, serão promovidas três sessões de cinema: uma na praça de São João do Piauí ( 7/7: HOJE) Vila Foca (8/7: sábado) e de Barrigudas (9/7: domingo -Ribeira do Piauí).

Além da exibição dos filmes, nas comunidades de Vila Foca e Barriguidas serão realizadas oficinas de audiovisuais nas comunidades, abordando temas da permacultura (criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos), bioconstrução e os objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidadas (ONU).

Sobre o CineSolar

É o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável - a solar - para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade por meio de oficinas e atividades artísticas e lúdicas. A iniciativa conta com um furgão equipado com um sistema de captação de energia solar, capaz de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de funcionamento.

Sobre o empreendimento Nova Olinda

O parque solar em construção da EGP está localizado em Ribeira do Piauí, no estado do Piauí, e vai ocupar uma área de 690 hectares. Será capaz de gerar mais de 600 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de consumo de energia anual de cerca de 300 mil lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 350 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.