Casas em fase de construção estão sendo alvos de furtos em São João do Piauí

02/11/2017

Residências em fase de construção em São João do Piauí estão sendo alvos fáceis para a prática criminosa do furto. Os criminosos se aproveitam do período noturno, em que as construções estão vazias (sem pessoas dentro do local) e o fluxo de pessoas aos arredores é baixo, e furtam materiais de construções como: cimento, blocos, fiação, areia, brita, portas, janelas e outros materiais.

Atualmente, mais de 300 novas casas estão sendo construídas na cidade e os donos destas construções estão apreensíveis com os prejuízos sofridos e com a falta de segurança.  Criminosos especializados estão atuando todos os dias. O Blog já foi procurado por 04 (quatro) donos de construções, conhecidos na cidade, que sofreram recentemente com o isso, relatando que encontraram o local vazio, sem nenhum material. 

Os criminosos estão levando tudo, e o local de construção que mais está sofrendo com isso são as construções que estão sendo realizada no bairro Alto Sertanejo, que possui um volume muito alto de construção.

O furto é um crime tipificado no Código Penal Brasileiro no seu artigo 155, no qual possui a seguinte redação: Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel. A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa, e a pena ainda pode ser aumentada de 1/3 se o crime é praticado durante o repouso noturno.