Cantor Francis Lopes é um dos deputados mais atuantes da Alepi 

04/02/2017 11:10

Foto: Alepi
Foto: Alepi

Nascido de família humilde, no interior do Piauí (natural de Santo Inácio do Piauí), o cantor e compositor é um artista reconhecido nacionalmente. Possui um público fiel em São Paulo, que lotam seus shows. Em 2010, ganhou em uma sessão solene na câmara municipal de São Paulo, o título de cidadão paulistano. Em 2011 cantou para o ex-presidente Lula, também na câmara legislativa municipal de São Paulo.

No seu primeiro show em São João do Piauí tive o prazer de entrevista-lo. Apresentei o evento e logo senti que estava diante de um grande artista, pois além de um homem justo e servidor, Francis Lopes tem luz própria.  
 
Um de seus grandes sucessos, Lamento de um nordestino, foi gravado pelo grande Zé Ramalho. Francis, além de ser um grande cantor é compositor de qualidade, é o artista mais famoso e carismático da região, e mesmo assim não perde sua essência humilde.
 
Como Deputado, vem surpreendendo quem não o conhecia. É um dos mais atuantes deputados dá Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), recebendo elogios de políticos e dá população piauiense. Em 2016, o Deputado Francis Lopes (PRP), recebeu o titulo de campeão de emendas para a educação no Piauí. O perrepista vem aparecendo cada vez mais, atuando e apresentando projetos para a educação, infraestrutura, apoio aos músicos piauienses e principalmente projetos que beneficiam o homem do campo, como abertura de novas estradas e recuperação das já existentes, abertura de sinais para as áreas urbanas, apoio a vaquejada e etc.

Foto: Planetaforro
Foto: Planetaforro