Campeã olímpica, piauiense Sarah Menezes assina contrato com o Flamengo

02/03/2018

Mais uma contratação de peso no Flamengo. A piauiense Sarah Menezes assinou contrato de um ano, nesta sexta-feira (02), e agora é mais uma atleta rubro-negra. Medalhista de ouro nos Jogos de Londres, em 2012, a judoca chega para reforçar os esportes olímpicos do clube da Gávea. Flamenguista, Sarah não escondeu que está muito feliz em atuar pelo time carioca.

- Estou muito feliz em fazer parte da Nação Rubro-Negra. Minha família inteira torce para o Flamengo. Lá em Teresina, a gente se reúne em casa para ver os jogos, todo mundo de camisa, com bandeiras. Família fanática. E agora eu estou muito feliz de ajudar o clube como atleta. E já convoco a Nação para torcer pela gente também no tatame - disse a judoca.

A contratação de Sarah faz parte de um projeto do Flamengo de reforçar seus esportes olímpicos. Recentemente, o clube da Gávea contratou Anderson Varejão, jogador da Seleção brasileira de basquete e ex-NBA, para a disputa do NBB. Também, o Fla anunciou a formação de um time para a disputa da Superliga feminina B. Além disso, existe o intuito de contratar novos atletas para os esportes aquáticos do Rubro-Negro.

Primeira mulher brasileira medalhista de ouro em uma Olimpíada no judô, Sarah ainda foi campeã de quatro Copas do Mundo e também de um Pan-Americano. No Flamengo, a judoca se juntará à Karla, companheira de seleção, e à técnica Rosicleia Campos, treinadora da equipe nacional. 

Boa sorte, campeã!!