Bela homenagem ao artista sanjoanense Netinho da Flauta

22/07/2017

Está sendo realizado em São João do Piauí, como já noticiado aqui no blog, o II Circuito Cultura Viva (de 19 a 23 de julho), com várias atrações artística e oficinas. No curso deste grande evento cultural uma grande homenagem em forma de obra de arte foi realizada. Trata-se de um lindo e admirável painel do eterno músico sanjoanense, Netinho da Flauta.

O painel foi feito pelo grafiteiro WG, de Teresina, na fachada da casa dos pais do artista sanjoanense, Seu Dequinha e Dona Tercina, que fica localizada em uma das maiores praças do nordeste, a praça Honório Santos.

Netinho encantava a todos com o seu talento musical, mais precisamente com o som que saia de sua querida flauta "Carminha". Além de sua qualidade musical, o instrumentalista era bastante querido por todos pelo seu jeito alegre, bem humorado, aventureiro e com uma grande personalidade. Viajou todo o Brasil realizando shows. Netinho faleceu em 2002 e deixou saudades aos familiares, amigos e fãs.

Uma bela, reconhecida e justa homenagem a esse excelente personagem sanjoanense que fascinou a todos com o seu talento musical.