Base aliada continua unida e MDB e PT marcharão juntos na corrida eleitoral municipal; Ednei Amorim é o pré-candidato que lidera as pesquisas

04/03/2020

Na noite dessa terça-feira (03), aconteceu no Palácio de Karnak, na capital piauiense, uma importante reunião sobre o rumo da base aliada nas eleições municipais de São João do Piauí, onde estavam presentes o governador do Estado, Wellington Dias (PT), o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT); os vereadores sanjoanenses Elias Laurentino (PT) e Vilmar Leite (PT); e o médico Poroca (PT).

Inicialmente, é importante destacar que, segundo informações, o MDB e o PT, juntamente a outros partidos, seguirão juntos a alinhados na disputa eleitoral municipal de 2020, com apenas um candidato disputando o cargo de chefe do executivo de São João do Piauí. Este candidato será o que estiver mais bem avaliado na preferência dos eleitores, constatado através de pesquisas. 

Na reunião, o governador colocou sob a mesa seus números sobre a preferência de voto dos sanjoanenses, no momento, para a disputa da prefeitura de São João do Piauí. Atualmente, o candidato do MDB, Ednei Amorim, é o que está na frente. Com isso, os vereadores Elias Laurentino e Vilmar Leite desistiram da pré-candidatura a prefeitura de São João do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores e mais uma vez disputarão uma vaga na Câmara Municipal. Assim, Poroca será o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores e terá seu nome avaliado juntamente ao de Ednei Amorim para resultar em um só candidato e com a chapa unida.

A base continua se fortalecendo e pelas pesquisas o nome de Ednei Amorim é o mais forte e o mais cotado para ser lançado na sucessão do prefeito Gil Carlos para a prefeitura deste município. Ednei lidera as pesquisas entre a base aliada e está com uma porcentagem muito alta, além de ser o nome com menos rejeição.

Desta forma, a deliberação da reunião em comento foi a seguinte: Poroca é o pré-candidato do PT e Ednei, que lidera as pesquisas, no momento, é o pré-candidato da base aliada.

Ednei Amorim (MDB)
Ednei Amorim (MDB)
Dr. Poroca (PT)
Dr. Poroca (PT)