Bancos do Piauí estarão fechados na próxima segunda-feira (28)

25/08/2017 19:10

Por conta do feriado estadual do dia do bancário, todos os bancos do Piauí estarão fechados na próxima segunda-feira (28). As Casas Lotéricas estarão funcionando em horário normal para quem precisar realizar pagamento de boletos na data devida.

O autoatendimento dos bancos também estarão disponíveis para quem precisar fazer depósitos, saques, transferência e pagamento de boletos. O Banco do Brasil informa ainda o aplicativo do banco nos telefones móveis e aparelhos eletrônicos é outra alternativa para fazer movimentações bancárias.

Os bancos voltam a funcionar em horário normal na próxima terça-feira (29) sem prejuízo aos usuário, que também poderão fazer na terça-feira o pagamento de boletos vencidos na segunda-feira sem juros, por se tratar de um feriado estadual.

Dia do Bancário

O dia do bancário é em alusão à conquista de um reajuste salarial negado pelo Governo no ano de 1951 depois de muita resistência. No dia 28 de agosto de 1951, o Sindicato de Bancários de São Paulo entrou em greve após receber uma proposta de reajuste salarial insignificante. Os profissionais pediam, na época, 40% de melhoria salarial e melhores condições de trabalho. Sindicatos de todo o território nacional aderiram à greve. A insistência e força dos profissionais daquela época, se tornou um exemplo para toda a classe.

Fonte: Portal O Dia