Audiência Pública sobra a obra de Saneamento Básico em São João do Piauí

18/09/2017

Será realizado amanhã, terça-feira (19), às 10h da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores de São João do Piauí uma audiência pública sobre a obra de saneamento básico no município.  Técnicos da FUNASA, AGESPISA e da Empresa BM Engenharia apresentarão aos sanjoanenses informações sobre o prazo de execução, percentual executado, impactos ambientais e benefícios da obra para a população. É importante a participação dos sanjoanenses.

Saneamento básico, resumidamente, é a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades. É o conjunto de procedimentos adotados numa determinada região visando a proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes. 

Uma obra deste porte é de suma importância para a cidade e para população, pois visa uma melhoria da saúde, no meio ambiente e uma qualidade de vida melhor para os sanjoanenses.