Atual situação do tradicional clube da cidade ARES CLUB

19/01/2017 10:38

O legendário clube da cidade de São João do Piauí, Ares Club, foi fundado na década de 60 e atualmente conta com 300 sócios acionistas, não existindo taxa de manutenção. Reconhecido por ser palco dos maiores acontecimentos dá cidade até meados dos anos 90. Mas, no presente, infelizmente, está abandonado. O teto se encontra com falta de segurança, paredes deteriorando, vidraças quebradas, vegetação avançando... Ou seja, aquele que foi um dos mais famosos clubes da região está abandonado.

Durante muito tempo, foi o cenário escolhido para as principais festas da cidade, como: réveillon; festa do Hawaii; festas de formatura; carnaval; festa Junina; shows de grandes nomes da MPB, com destaque para Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Nilton César, Grupo Água do Chile, John Jr, entre outros. As últimas festas foram realizadas pelo Blog da Baú e pela acionista Tetê Melo.

O clube teve grande influência na formação cultural e política da nossa cidade, pois tudo acontecia na sua dependência. A exemplo disso, lá acontecia shows, como citado acima; debates, festas infantis e adultas, peças teatrais, tertúlias, reuniões de grêmios estudantis, apuração de eleições e etc.

Os ex-presidentes foram José da Luz Coelho, David Paulo, Constantino Pereira, Osvaldo Santos, Dila Oliveira, Roncalli Paulo, Paulo de Tarso, Adalberto Filho, Delvani Onofre, Mário Almeida, Delso Ruben, Teresinha Lopes, Ribinha, Tetê Melo, Raimundo Ferraz, e atualmente o cargo é de Salomão Filho.

A extensão do ARES CLUB vai da na Rua Sabino Paulo, até a beira do rio Piauí. Alguns sócios defendem a venda do patrimônio enquanto outros defendem a doação para o poder público.

Agradecer ao ex secretário de cultura de São João do Piauí e ex presidente do ARES CLUB, Delso Ruben, pelas informações prestadas.