Atletas do time de Simplício Mendes-PI se encontram em uma realidade lamentável

26/04/2017 21:30

Cenas lamentáveis marcaram a semana no futebol regional. Situação degradante é a que estão vivendo os guerreiros atletas da equipe de futebol de Simplício Mendes-PI que está representando o município do 2º Campeonato Regional Capital da Uva de Futebol em São João do Piauí.

Os jogadores se encontram em uma realidade difícil, pois, por questões políticas, foram barrados de treinarem no estádio municipal de Simplício Mendes e foram obrigados a viajarem para Bela Vista- PI para conseguirem treinar.

É inadmissível quem em pleno século XXI, o gestor tente dificultar os cidadãos (atletas) que com boa intenção tentem representar o município em um evento de peso e bastante reconhecido na região. Essa política antiga não cola mais.

Esporte e lazer é um direito de todos e não podem ser suprimidos por mera opção política. Os jogadores reclamam da falta de assistência e do descaso, pois a dificuldade é imensa, mas os mesmo estão com muita vontade e garra levando o nome da cidade além das fronteiras do município.

Que a prefeitura do município repense as atitudes tomadas e dê a assistência e dignidade que esses jogadores merecem. Futebol é arte, paixão, entretenimento, diversão, mas também, é vida, é esforço, é trabalho e tem que ser levado a sério.