AMISTE 2017, fé, solidariedade e animação

20/05/2017 22:20

A AMISTE, que foi idealizada pelo memorável Pe. Solon em 1999, está sendo realizada neste exato momento na AABB da capital piauiense.

O evento, além de ser uma forma de reunir os sanjoanenses que moram em Teresina e dos que vão de São João para a capital, possui muitas outras finalidades, como angariar fundos para a paróquia de São João e também para a AMISTE, para que seja possível a realização de seus trabalhos solidários, como por exemplo, doação de cadeiras de rodas.

E a forma de conseguir os recursos é através de vendas e leilões de comidas e produtos típicos de São João, como a manteiga, o mel, carneiro, redes etc.

Todo esse grande evento só é possível pelo o imenso empenho de Irineu Holanda, Jesuína Holanda e todos os colaboradores, que não medem esforços para fazerem uma belíssima festa e trazer benefícios em forma de muita solidariedade para o povo sanjoanense.

A Paróquia sempre esteve muito presente também, através dos Padre que por São João passa, a exemplo do Pe. Alaersio que muito ajudou no período em que ficou na cidade.

A AMISTE 2017 está bastante movimentada e está recebendo um grande apoio dos sanjoanenses e também das autoridades presentes, como o prefeito de São João, Gil Carlos e o vice, Dante Quintans.

Fotos: Hamylton