Alunos do Programa Projovem Urbano recebem certicado de conclusão

21/12/2016 10:49

Ontem, 20, foi a realizado em São João do Piauí a solenidade de certificação dos alunos do Projovem Urbano. Estavam presentes 280 alunos dos municípios de São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Queimada Nova e Ribeira.

O programa, que proporciona ao aluno o certificado de conclusão do ensino fundamental, contou com todo apoio do Governo do Estado, governador Welligton Dias; Secretaria Estadual de Educação, representada pela Deputada Federal Rejane Dias, uma grande incentivadora da educação no Estado; a coordenação do programa Projovem Urbano que realizou um importante e satisfatório trabalho, em nome do coordenador Allan Kardec Nunes Oliveira.

Peça fundamental também para o bom andamento do programa, que teve duração de 18 meses, foram os professores. Os educadores trabalharam com muito compromisso, dedicação e responsabilidade para oferecer o melhor conhecimento possível aos formandos.

"O programa visou incentivar mais de 3 mil pessoas a concluir o ensino fundamental em dezoito meses e dar oportunidade para continuarem estudando. Chegamos a quarenta municípios com o principal objetivo de levar escolaridade a todos". Palavras da Deputada Federal Rejane Dias, Secretária de Educação do Estado.

O evento foi repleto de emoção por parte dos alunos e familiares, que não esconderam a felicidade dessa relevante conquista, que é um passo significante na vida escolar de cada um. É mais uma etapa concluída, e agora os mesmos se encontram aptos para irem além, em busca de novos conhecimentos.