3º round - Alexandre responde duramente o vereador Zé Guinguirro e apresenta sua versão sobre sua filiação ao PP

05/11/2017

Os sanjoanenses assistem de camarote as recentes modificações na política municipal. Dentre todos os acontecimentos, uma que chama bastante atenção, é o perceptível desentendimento entre o ex-candidato a prefeito de São João do Piauí, Alexandre Mendonça, e o vereador Zé Guinguirro. Após alguns episódios e dizeres, Alexandre Mendonça se manifesta em uma rede social e responde de forma incisiva o vereador.

Alexandre e Zé, como já noticiado por este blog, são os principais atores de um fato envolvendo a mudança da direção municipal do PP (Partido Progressista), antes comandada pelo vereador Zé Guinguirro, atualmente, sob a responsabilidade de Alexandre.

Na ocasião, Zé se demonstrou insatisfeito com o ocorrido e disse ter se sentido traído por seu ex-aliado, Alexandre, bem como pelas autoridades de âmbito estadual do seu partido.

Agora foi a vez de Alexandre se pronunciar. Através da rede social whatsapp, o ex-candidato a prefeito de São João do Piauí apresentou a sua versão dos fatos. O mesmo diz ter recebido um chamado de Ciro Nogueira, Senador da República, e Júlio Arcoverde, Deputado Estadual, para assumir a direção municipal do partida e engajar um novo projeto do PP de São João do Piauí.

O mesmo diz ainda que não houve "calada da noite" e sim, uma recusa injustificada de Zé Guinguirro em querer receber Alexandre no partido. Continua sua manifestação dizendo que o vereador está tentando uma queimação política.

Confira trechos da resposta de Alexandre Mendonça ao vereador Zé Guinguirro:

"Atendi a um convite do Senador Júlio Arcoverde. Aliás, um convite não, um chamado... E acho que você não sabe, mas minha família sempre teve laços muito fortes com Ciro e Júlio, razão pela qual, como soldado que sou, ingressei no novo projeto do PP de São João do Piauí.

Já disse e repito: não tenho obsessão pela prefeitura de São João do Piauí. Aliás, até entendo sua raiva e decepção, fruto de você ter a prefeitura como projeto futuro, tanto quanto eu, antes amigo e aliado, vivia sendo massacrado e criticado por você nas esquinas de São João do Piauí.

Não sabia, ademais, que você tratava seus correligionários de partido como "ninguém"... Mas acho que você só da valor a quem te mandato.

Assumo feliz e extremamente motivado a direção do PP, partido que honrarei todos os minutos de minha vida, em reconhecimento a atenção dispensada pelo Senador e pelo deputado Júlio.

Esteja à disposição para me atacar e continuar essa "queimação" política, algo que você já praticava há tempos.

Gostaria de agradecer aos amigos a compreensão, e dizer que recebo as críticas com muita firmeza e retidão. Só não gosto de mentiras. Ela tem perna curta e estarei sempre a disposição para esclarecê-la. 

E também quero ressaltar que nunca houve calada da noite, fui a sede do partido em Teresina na segunda pela manhã, e lá tive a informação que a filiação teria que ser feita por você, mas você se negou mesmo sabendo que a comissão que se encerraria dia 31/10. Aos amigos um forte abraço!"

Com essa filiação de Alexandre ao PP, uma pergunta se faz pertinente. Será se ele apoiará a Deputada Rejane nas eleições de 2018? Ou será que apoiará algum deputado do PP?