142 anos de muita história da Igreja Matriz de São João do Piauí

08/04/2017 00:15

Com 142 anos de existência a Igreja Matriz de São João do Piauí carrega em todo esse tempo uma grandiosa história, fé e muita devoção. A Igreja é um símbolo registrado na cidade por tudo aquilo que representa não só no município, mas em toda região vizinha.

Por aqui já passaram, e ainda passam, muitos padres, colaboradores e fies que contribuíram e contribuem com toda sua religiosidade e educação para o município, não podendo deixar de citar um em especial, o saudoso Pe.Solon.

A igreja sempre recebe elogios dos fies e de turistas por sua belíssima forma e conservação. A mesma possui um interior com um ambiente bem agradável, mantida com bastante zelo.

A intenção dessa matéria é enaltecer a sua importância, como também mostrar parte da igreja que é menos exposto.

Ontem (06), fazendo minha caminhada matinal, ao passar pela igreja, o Sr. Batista Carvalho (conhecido como Batista da Dona Bilu), me chamou e me mostrou uma relíquia interessante. O patamar que é composto por ladrilho de barro, feito na época da construção da igreja, com marcas de pé de cabra e algumas iniciais (feitas possivelmente no dia da construção). Dr. Batista até brincou, dizendo: será se a cabra ainda está viva? Pois já se passaram mais de 100 anos.