A PI 459, que liga São João do Piauí à BR 407, que dá acesso a cidade de Petrolina/PE, não se encontra em boas condições

29/12/2017

A PI 459, que liga São João do Piauí à BR 407, que dá acesso a cidade de Petrolina/PE, não se encontra nas condições ideais para o tráfego de transportes diário, umas vez que a mesma se encontra em condições não tão boas.

Muitos buracos estão se formando em boa parte da estrada, verdadeiras crateras, que prejudicam os condutores em suas viagens.

O problema não está somente nas crateras que se formam na pista e na beira da estrada, mas também nas lombadas construídas pelos moradores das margens da estrada, sem a sinalização adequada.

Além do mais, muitas sinalização estão deterioradas, muitas delas pelas próprias pessoas. Ainda pode-se informar sobre o desnivelamento da pista em alguns trechos. 

Tais problemas citados são de uma grande prejudicialidade para todos que trafegam na dita estrada, uma vez que o risco de acidente é muito alto, sem falar nos prejuízos materiais dos veículos.

É importante salientar de que é por essa estrada que é feito o transporte de frutas e verduras de Petrolina para São João do Piauí e Região, sendo de grande utilidade para a população sanjoanense e região, não só para os comerciantes, mas também para os consumidores.

A PI 459 é muito importante para a região, sonho antigo de todos da região. Providências devem ser tomadas para a recuperação da estrada.

Fotos tiradas no dia 27/12/2017.

Fotos: José Valto Cavalcante