A Prefeitura de São João do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (24) a campanha de vacina contra INFLUENZA, que é um tipo de gripe. Nesta primeira etapa serão atendidas somente pessoas acima de 60 anos (2030 pessoas) e pessoas que trabalham na área da saúde (253 pessoas).

O município de São João do Piauí, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS, dos decretos federais e estaduais, das recomendações dos órgãos competentes e dos seus próprio decretos, a fim de combater o COVID-19, montou uma barreira sanitária para realizar triagens e orientar a todos quanto a quarentena compulsória.

Nesta sexta-feira (20), sob o comando do Capitão Edilson, foi realizado uma blitz em Campo Alegre do Fidalgo-PI, na estrada de acesso ao município de Capitão Gervásio Oliveira, com o intuito de coibir a entrada de drogas e armas na cidade, fazer verificação de veículos irregulares e possíveis mandatos em aberto.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí expediu ofícios recomendando às empresas Águas de Teresina e Equatorial Energia que, independente de situação de inadimplência, o fornecimento de água potável e de energia elétrica seja mantido durante o estado de pandemia estabelecido pela Organização Mundial de Saúde em relação ao Novo Coronavírus...

Ministros do Supremo Tribunal Federal afirmam reservadamente que o combate ao coronavírus deve centralizar os esforços da Corte neste primeiro semestre e já avaliam que a tendência é adiar processos importantes que estavam com julgamento previsto para esse semestre. Há quem aposte que até a eleição municipal pode ser afetada.

Blog do Adersinho